O secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde, Paulo Angeli, foi eleito hoje, presidente do diretório municipal do PT. Ele encabeçou chapa única para comandar o partido ano que vem, quando haverá eleições municipais. Angeli disse hoje, ao Só Notícias, que o PT poderá apoiar o prefeito Marino Franz (PPS) na disputa pela reeleição. “Fazemos parte da atual administração e existe a possibilidade de mantermos esta coligação para 2008. Essa questão ainda será muito discutida com nosso grupo, mas é a tendência”, adiantou.
Para Angeli, “o partido cresceu, Lucas recebeu muito apoio do governo federal e queremos espaço maior em uma futura coligação. Quanto há problemas no motor não é preciso trocá-lo, mas algumas peças, fazer ajustes para que funcione bem”. O novo presidente petista evitou falar em cargos em uma nova coligação, mas é provável que reivindique a vaga de vice-prefeito.
Além da Secretaria de Saúde, o PT tem um vereador (Elder Biazus) e a meta, ano que vem, é eleger ao menos dois vereadores.
(Atualizada às 17:12hs)