quinta-feira, 16/maio/2024
PUBLICIDADE

Ananias Filho acaba de ser eleito pelos vereadores prefeito de Rondonópolis

PUBLICIDADE

Ananias Filho (PR) acaba de ser eleito prefeito de Rondonópolis para mandato tampão até dezembro. A vice é Valeria Bevilacqua. Eles obtiveram 9 votos de vereadores. Mohamed Zaer (PSD) recebeu 3 votos. Nenhum vereador votou no petista Juca Lemos. Ananias, que é prefeito interino desde o mês passado, quando José Carlos do Pátio foi afastado pela justiça eleitoral, será empossado esta tarde.

A eleição durou cerca de uma hora. O presidente Helio Pichioni abriu a sessão, apresentou as chapas dos 3 candidatos e as regras da eleição. Em seguida, começaram os discursos. Por sorteio, Mohamed foi o primeiro a discursar. Em seguida, falou Ananias e, por último, Juca. Depois, os vereadores começaram a anunciar seus votos. O resultado ja era esperado. Votaram nele: Helio Roberto Pichioni, Olímpio de Souza Alvis e Zé Marcio Guedes, dos peemedebistas Adonias Fernandes, Manoel da Silva Neto, Lourisvaldo Manoel de Oliveira e Miltão Gomes da Costa, Reginaldo de Souza Santos (PPS) e Cido Silva (PP).

“Este resultado reflete resultado do compromissos dos homens públicos que fizeram compromissos com partidos, que também são responsáveis pela condução política da cidade. Pertenço partido que está em um fórum suprapartidário. Este compromisso permanece até dezembro. A gente precisa de um exército para ganhar a batalha e vamos juntos vencer as demandas. O próximo passo é ir para prefeitura trabalhar. Haverá mudanças no secretariado. Algumas pastas precisam de oxigenação por parte de secretários e coordenadores. Quero dinamismo maior. Os serviços precisam ser céleres”, afirmou o novo prefeito. Quando a eleição direta, em outubro, Ananias disse que seu nome está a disposição do partido.

Logo que assumiu, mês passado, com a cassação de Zé Carlos do Pátio (PMDB) e da vice, Marilia Salles (PSDB), Ananias fez algumas mudanças no secretariado. Ele não fez uma reforma ampla porque estava sendo considerada a possibilidade de Pátio obter recurso no TSE e reassumir.

É a primeira vez na história política de Rondonópolis que um prefeito é eleito em votação indireta.

(Atualizada às 11:20h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara dos Deputados dá nome de Amália Barros a prêmio de inclusão

A Câmara dos Deputados aprovou hoje um projeto de...

TCE aponta que maioria dos municípios mato-grossenses não publica dados sobre estoque de medicamentos

Um acompanhamento da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e...

TCE cobrará de prefeitos adesão ao Vigia-MT para reforçar segurança

O conselheiro Waldir Teis, presidente da Comissão Permanente de...
PUBLICIDADE