terça-feira, 14/maio/2024
PUBLICIDADE

Ampliação do Parque Cristalino em Alta Floresta será definida em 10 dias

PUBLICIDADE

Dentro de dez dias o governador Blairo Maggi decidirá se veta ou mantém as emendas ao projeto do Parque Cristalino, localizado nos municípios de Alta Floresta e Novo Mundo. A informação foi é do secretário chefe da Casa Civil, Antonio Kato. O projeto foi entregue na última segunda-feira e o governo tem 15 dias para definir se as emendas ao projeto, de autoria do Executivo, serão sancionadas ou vetadas.

Kato também encaminhou cópias do projeto, com as alterações feitas pela Assembléia, que ampliou de 3 mil para 27 mil hectares a redução da área do parque, a Procuradoria Geral do Estado (PGE), e as Secretarias do Meio Ambiente e a de Desenvolvimento Rural. O governo pretende ouvir todos os lados envolvidos, para saber, com exatidão, o que a ampliação da redução do Parque Cristalino irá representar, por exemplo, que impacto ambiental a medida causará e, de outro, o resultado social da ampliação.

“O governador espera tomar uma decisão que atenda a questão sócio-ambiental”, disse para A Gazeta. O secretário de Meio Ambiente, Marcos Machado disse que recomendará o veto à emenda aprovada pela Assembléia Legislativa. Segundo ele, a ocupação dos 24 mil hectares ampliados foi feita após a criação do Parque do Cristalino.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro diz a investidores nos Estados Unidos que Mato Grosso é ‘gigante em oportunidades’

O governador Mauro Mendes discursou, esta manhã, em Nova Iorque...

Lucas do Rio Verde investirá mais de R$ 2 milhões para iluminar bairro

A administração municipal fará procedimento licitatório, dia 28, para...

Dorner confirma licitação de R$ 36 milhões para asfalto em 14 bairros de Sinop

A licitação para contratar empresa para projeto de infraestrutura...
PUBLICIDADE