sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

AMM inaugura hoje escritório em Brasília

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai inaugurar hoje, às 18 horas, o escritório de representação em Brasília, criado para dar suporte técnico aos prefeitos na capital federal. A solenidade vai contar com a participação dos prefeitos mato-grossenses que estão participando da VIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, além de parlamentares federais de Mato Grosso.

A estrutura está em funcionamento no Edifício JK, onde já existe um escritório de representação do governo do estado de Mato Grosso. O espaço foi cedido através de uma parceria com o governo estadual.

O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, destacou a importância dessa nova estrutura. “Esse escritório com certeza vai facilitar o trabalho de todos os prefeitos, principalmente daqueles que ainda não conhecem Brasília”, destacou.

A entidade conta com uma equipe de seis funcionários, que realizam o levantamento diário da situação dos municípios nos ministérios, como a verificação da prestação de contas. A equipe informa aos prefeitos sobre as pendências administrativas, para que as prefeituras estejam sempre habilitadas a receber recursos federais.

O escritório também levanta informações sobre os programas do Governo Federal e os convênios que podem ser assinados com as prefeituras, além de articular audiências dos prefeitos com a Bancada Federal e Ministérios.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...
PUBLICIDADE