PUBLICIDADE

AMM elege presidente no próximo dia 7; candidato critica alta taxa de mensalidade

PUBLICIDADE
Só Notícias

O prefeito de Alto Taquari, Fábio Mauri Garbugio (PTB), candidato a tesoureiro da Associação Mato-grossense dos Municípios, criticou os valores das mensalidades que a AMM cobra de prefeituras na atual gestão. Alto Taquari (a 484 km de Cuiabá) paga por mês cerca de R$ 26 mil como mensalidade para se manter filiado. Mas o retorno que a cidade tem obtido com os serviços prestados pela AMM não correspondem ao valor pago, criticou.

Segundo o prefeito, desembolsar R$ 26 mil mensais sem retorno eficaz por parte da AMM dificulta a justificativa aos munícipes para se manter filiado à associação. “Não vejo, na atual circunstância, benefício nenhum para o meu município estar pagando um valor tão alto. Se as prefeituras não tiverem um retorno, a cobrança pode até ser legal, mas é imoral. Os prefeitos precisam saber o que está sendo feito com o dinheiro que paga à AMM”, alerta, através da assessoria.

Fábio aponta que a AMM poderia ser realmente parceira dos municípios se oferecesse melhores condições para que os prefeitos do interior quando vão capital.

Ele é um dos principais aliados do prefeito de Araguainha, Sílvio Moraes Filho (PSD), que disputa a presidência da AMM.  O prefeito Jossimar José Fernandes (PSD), de Nortelândia, que concorre como vice-presidente. Jair Klainer (PSB) de Cotriguaçu é candidato a 2º presidente. Valdenir José dos Santos (PSDB) de Nova Ubiratã é candidato a 3ª vice-presidência. Jeferson Ferreira Gomes (DEM) de Comodoro e Edu Landi Pascoski (PR) de Itanhagá são candidatos a 4º e 5º vice-presidentes, respectivamente. Altair Marques do Amaral (PR) de Poconé é candidato a secretário geral. Terezinha Guedes Garrara (DEM) de Nova Santa Helena é candidata a 1ª secretária, e Humberto Luiz Nogueira de Menezes (PSDB) de Ponte Branca, candidato a 2º secretário. Na tesouraria, além de Fábio Garbugio, Clodoaldo Monteiro (DEM) de Acorialzal e Claudinei Singoland (DEM) de Alto Garças, são candidatos a 1ª e 2ª secretarias, respectivamente.

O conselho fiscal proposto pela chapa AMM Mais Forte e Transparente conta com Thelma Pimentel de Oliveira (PSDB) de Chapada dos Guimarães, Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho (PSb) de Barra do Bugres e Elvio de Souza Queiroz (PSC) de Barão do Melgaço. Os suplentes são Roberto Ângelo Farias (MDB) de Barra do Garças, Ronaldo Garcia de Besso (PSb) de Rondolândia e Gustavo de Melo Anicezio (PSB) de Alto Araguaia.

A eleição será no próximo dia 7 e o ex-prefeito Neurilan Fraga, atual presidente da AMM, tenta a reeleição.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE