PUBLICIDADE

AMM decide não pedir afastamento de governador devido atrasos de repasses

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense dos Municípios informou, esta tarde, que vai esperar até o próximo dia 30, para que o governo faça os repasses constitucionais do ICMS, Fethab e Transporte Escolar para as prefeituras, conforme o compromisso feito pelo secretário Chefe da Casa Civil, Max Russi. A entidade decidiu não entrar com o pedido de afastamento do governador Pedro Taques, na Assembleia Legislativa, como estava sendo cogitado pelo presidente Neurilan Fraga.

Com relação a área de Saúde, os prefeitos também vão aguardar os repasses. O governo mandou R$ 50 milhões para o setor, esta semana. Eles alegam que com a PEC dos gastos aprovada pela Assembleia Legislativa, o governo estadual terá mais dinheiro em caixa a partir do janeiro para quitar os débitos da saúde e não atrasar mais os repasses.

Neurilan frisou, através da assessoria, que os municípios não estão aguentando esta situação que compromete os serviços prestados á população. Muitos prefeitos estão sérias dificuldades de fechar o ano em cumprimento com a Lei de Responsabilidade  Fiscal-LRF.​

O governo federal tem que repassar para Mato Grosso R$ 450 milhões do FEX, das exportações. O dinheiro será usado para colocar em dia diversos repasses para municípios, hospitais e quitar outros débitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE