domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Ameaças a juízes mato-grossenses preocupam corregedora do TJ

PUBLICIDADE

Em tom de preocupação e seriedade, a corregedora-geral de Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, taxou como “extremamente preocupante” as ameaças sofridas por juízes mato-grossenses feitas por grupos criminosos. A desembargadora falava sobre o suposto plano que estaria sendo traçado pelo Comando Vermelho, juntamente com o ex-vereador João Emanuel Moreira Lima, para executar a titular da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Rosane Santos Arruda. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (13), na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Maria Erotides questionou até onde a atuação e a audácia desses criminosos pode levar. “Recebemos as ameaças desse grupo criminoso organizado, com extrema preocupação. O trabalho do Poder Judiciário deve ser exercido sem o medo de nenhum tipo de coerção, pois para que chegue a esse ponto – onde um grupo torna público essas ameaças – nós devemos nos perguntar que dimensão que o crime organizado está alcançando”.

A corregedora-geral explicou que a segurança da magistrada foi reforçada e que os demais membros do Judiciário, que sofrem algum tipo de ameaça, também são protegidos. “A doutora Selma é uma magistrada extremamente atuante e que trabalha em uma Vara extremamente perigosa. Então, o Poder Judiciário lhe oferece toda a segurança com carro blindado, seguranças e todo o respaldo a ela para que possa desempenhar sua função sem medo. A situação está sob controle, mas não está descartada. Contudo, a doutora Selma anda de cabeça erguida, é muito consciente sobre seu papel e vai onde quer e precisa ir. Nós temos muito cuidado com ela”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE