Política

Ambulâncias são entregues para reforçar a Saúde em Sorriso; investimento de R$ 518 mil

O prefeito Ari Lafin (PSDB) e o secretário de Saúde, Luis Fabio Marchioro entregaram, esta manhã, três novas ambulâncias equipadas para reforçar a rede de atendimento móvel de urgência no município. Foram investidos mais de R$ 518 mil com recursos de emendas paramentares do orçamento da União (Nilson Leitão e Xuxu Dal Molin) com contrapartida prefeitura.

“Estamos nos esforçando e fazendo valer cada real arrecadado de impostos para transformar em benefícios. São três ambulâncias de alta qualidade. Com isso, a secretaria de Saúde consegue renovar 100% da frota. Estamos hoje com cinco ambulâncias praticamente novas em dois anos e meio de gestão. A saúde avança muito com a parceria e união”, disse Marchioro.

O prefeito afirmou que gradativamente está sendo possível substituir algumas ambulâncias que já estão ultrapassadas. “São veículos de qualidade. Estamos trabalhando para equipar toda nossa rede de Saúde. Agora, poderemos fazer boas revisões. Meu sonho, além das ambulâncias é reformar todas as unidades básicas de saúde, reformar a nossa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e entregar a nova policlínica da região Leste”.

Lafin adiantou ainda que na próxima semana também será dada a ordem da construção de uma Farmácia Cidadã 24 horas. “A obra já está licitada e tem a empresa ganhadora. Agora, vamos autorizar a construção para atender as necessidades da nossa população.

Só Notícias/Cleber Romero com Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)