segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Alunos assistem sessão da Câmara de Sinop para aprender sobre política e cidadania

PUBLICIDADE

Discutir política e cidadania. É com este objetivo que cerca de 30 alunos da escola Ênio Pipino acompanharam a sessão desta segunda-feira (22), na Câmara de Sinop. São estudantes do terceiro ano do ensino médio que vieram conhecer na prática como funciona o Poder Legislativo e suas funções. Os trabalhos fazem parte da disciplina de Sociologia e os alunos irão discutir em sala o que aprenderam no plenário.

Segundo o professor José Carlos Garcia, esta não é a primeira vez que traz alunos para conhecer os trabalhos dos vereadores. Uma prática que vem sendo desenvolvida há mais de dois anos. “Acredito ser importante esse acompanhamento, pois muitos nunca haviam entrado numa Câmara de Vereadores muito menos tinham noção de como funciona”, ressaltou referindo-se a falta de conhecimento de alguns alunos. “Fiquei algum tempo sem poder trazê-los, mas agora retornei e pretendo continuar”, acrescentou.

José Carlos lembrou que a meta é fazer com que os alunos conheçam a função de uma Câmara para que reflitam, principalmente sobre a participação de cada um dentro da sociedade. “Se eles não conhecem, não tem como cobrar. Conhecendo a função de uma Câmara irão poder cobrar, num futuro, melhorias para sua cidade e, conseqüentemente, uma melhor qualidade de vida”, observou. “É a questão da participação junto ao Poder Legislativo, é o envolvimento do aluno com o processo de evolução de uma sociedade”, assinalou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera investimentos per capita no Brasil; 253% acima da média

Mato Grosso se destacou como líder em investimentos per...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE