PUBLICIDADE

Altir Peruzzo não descarta desistir de prefeitura e assumir vaga na Assembleia

PUBLICIDADE

Com a vitória do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) para a Prefeitura de Cuiabá, o suplente do parlamentar e prefeito eleito de Juína, Altir Peruzzo (PT), não descarta a possibilidade de renunciar ao cargo no Executivo municipal para assumir efetivamente a vaga na Assembleia Legislativa. “A princípio eu não tinha pensado nisso, mas fui procurado por algumas lideranças do meu município que me falaram dessa possibilidade de continuar como deputado. A intenção é beneficiar o nosso município que não tem nenhum representante dentro da Assembleia e minha permanência traria benefícios para a cidade”.

Caso Peruzzo renunciasse, seu vice Luís Braz (PT) assumiria o cargo como prefeito. “Eu ainda estou estudando essa possibilidade. A princípio não é algo que irá acontecer, até porque eu fui eleito porque a população me queria na liderança do município e eu respeito essa vontade. Mas meu vice também faria um ótimo trabalho como administrador”.

A decisão de deixar a prefeitura de Juína inviabilizaria o projeto do vereador por Cuiabá, Allan Kardec (PT), de assumir a cadeira no Legislativo. O colega de partido de Peruzzo, que é segundo suplente, não conseguiu a reeleição na capital.

“É uma possibilidade estudada, porque não se pode ignorar a sugestão de ninguém, mas para ser realista é praticamente impossível. Sei que contribui com minha região como deputado, mas tenho muito a fazer pelo município como prefeito. Nos últimos meses eu construí uma candidatura e fui eleito com 12.187 dos votos o que é muito significativo”, disse Peruzzo.

Com a vitória de Pinheiro em Cuiabá, a bancada petista na Assembleia Legislativa aumenta para dois deputados. Em setembro Valdir Barranco (PT) teve a candidatura deferida, após vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e assumiu na vaga de Pery Taborelli (PSC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados apresentam para ministério principais falhas na distribuição de energia em Mato Grosso

Deputados estaduais terão audiência, nesta 3ª feira, em Brasília,...

Empresas podem pagar até março taxa de alvará em Sorriso

Decreto publicado pela prefeitura, na última sexta-feira (16), estabeleceu...

Sorriso: definidos feriados e pontos facultativos deste ano

Foi publicado decreto que estabelece os feriados nacionais, estaduais...
PUBLICIDADE