sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: vereadora nega irregularidade em atestado médico para justificar ausência em sessões

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria - atualizada 11:01h)

A vereadora Aparecida Scatambuli Sicuto negou irregularidades no atestado médico apresentado por ela para justificar a ausência na 38ª sessão ordinária e nas 13ª e 14ª extraordinárias, que ocorreram ano passado. O caso está sendo analisado pela 2ª promotoria de Justiça Criminal de Alta Floresta conforme Só Notícias, informou, na última terça-feira. “De fato, em 3 de dezembro de 2018 viajei para a formatura de meu filho que ocorreu entre os dias 6, 7 e 8 de dezembro. Minha volta estava programada para o dia 9 de dezembro, em tempo para participar da sessão ordinária do dia 11 dezembro. Infelizmente já no sábado, não estava muito bem, sendo acometida por mal-estar, muita dor de cabeça, fadiga e palpitações, motivo pelo qual agendei uma consulta com o cardiologista da cidade de Francisco Beltrão, para terça-feira. Ao consultar o médico especialista, após ouvir minhas reclamações, o médico solicitou uma bateria de exames inclusive cardiológicos, e após retorno na quarta-feira para análise dos exames, sugeriu que aguardasse um pouco mais para sair em viagem. Assim atestou que necessitaria no mínimo de 3 dias de repouso”, esclarece a vereadora, em nota encaminhada ao Só Notícias.

A parlamentar explicou que, ao retornar para Alta Floresta, requereu o abono de faltas. “Como prevê o regimento interno da casa de leis, solicitei o abono das minhas faltas ao presidente da câmara [Emerson Sais Machado], que diante do exposto, em consonância com art. 213−A, inc. I, atendeu meu pedido no dia 17 de dezembro de 2018, visto que não havia nenhum vício apresentado no atestado”.

A vereadora também afirmou que ainda não teve acesso ao conteúdo do procedimento do Ministério Público. “Somente tive conhecimento da existência do referido procedimento investigatório do Ministério Público por meio da notícia supracitada, sequer tive acesso ao conteúdo da denúncia. Em momento algum fiz algo errado, tenho todos os meus exames, solicitados pelo profissional que me atendeu, inclusive exame cardiológico e receita médica. Estou à disposição da população do MP, assim que for notificada, prestarei todos os esclarecimentos, bem como juntarei todos os documentos comprobatórios que se fizerem pertinentes”, rebateu.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Promotoria recomenda a prefeitura melhorias em quatro unidades de saúde em Sorriso

O Ministério Público do Estado vistoriou quatro Unidades de...

Diretório estadual destitui comissão provisória do PL em Sinop

O diretório estadual do Partido Liberal decidiu destituir os...
PUBLICIDADE