PUBLICIDADE

Alta Floresta: treinamento de quem trabalhará na eleição vai até sábado

PUBLICIDADE

A 24ª Zona Eleitoral iniciou os trabalhos de treinamento das pessoas que atuarão como mesários no pleito do dia 7 de outubro. Até sábado, 524 selecionados serão instruídos sobre as atividades que serão desempenhadas na data da votação bem como sobre o funcionamento da urna eletrônica.

Nesta 4ª feira, o treinamento está marcado para começar às 18h, na sede do cartório eleitoral altaflorestense. Amanhã (13) as atividades serão no município de Paranaita, a partir das 18h30, na escola Juscelino Kubitschek. Na sexta-feira, ocorrerá em Carlinda, também a partir das 18h30, no plenário da Câmara de Vereadores. No sábado, as atividades continuarão em Alta Floresta, a partir das 8h30 e ocorrerão durante todo o dia, com alguns intervalos entre as turmas.

Dos selecionados, 376 atuarão apenas no município de Alta Floresta. O restante está dividido entre os outros dois municípios. Parte dos selecionados são acadêmicos de uma faculdade altaflorestense e foram convocados após parceria entre a Zona Eleitoral e a instituição de ensino.

O eleitor que não recebeu notificação de convocação poderá conferir, na internet, se foi chamado para trabalhar nas eleições deste ano. O interessado deve acessar o link “Mesário Voluntário” disponibilizado no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE) e, com o número do título de eleitor, fazer a “consulta mesários convocados”. Esta consulta acessa os dados de eleitores efetivamente convocados para atuar como mesários.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, são cerca de 36,9 mil eleitores registrados em Alta Floresta, 7,4 mil em Carlinda e 7,6 mil em Paranaíta.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...

Projeto de senador mato-grossense propõe incentivo para empresas que contratarem menores

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve examinar, em reunião...
PUBLICIDADE