PUBLICIDADE

Alta Floresta serve de modelo para o CadÚnico dos programas sociais

PUBLICIDADE

Alta Floresta foi um dos municípios escolhidos para testar o novo modelo do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) que terá formulário maior para preenchimento, com informações mais detalhadas sobre as famílias de baixa renda que participam dos programas sociais, como Bolsa Família e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). As informações reunidas no formulário do CadÚnico poderão ser utilizadas nos diversos programas do Governo Federal.

"O formulário terá 32 páginas e deve servir como um banco de dados sobre as condições de saúde, habitação, saneamento básico e educação de cada família cadastrada", disse a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, ao abrir o evento que apresentou o novo sistema para representantes de municípios.

"Nosso município conta hoje com mais de 2000 famílias participantes do Programa Bolsa Família, por isso acredito que o novo modelo de coleta de informações do CadÚnico irá melhorar a forma de classificação das famílias de baixa renda que realmente atendem os critérios do programa, como a renda per capta de R$ 70 por pessoa da família" disse a atendente do CRAS de Alta Floresta, Edionar Ramos.

Os gestores municipais dos Programas Sociais de todos os municípios e pessoas que trabalham diretamente nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras)estão sendo capacitadas para auxiliar a população no preenchimento do novo formulário. O treinamento vai dividir os participantes em grupos para facilitar a aprendizagem.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE