A prefeita Maria Izaura Dias Alfonso deve apresentar, em outubro, um projeto de recuperação e manutenção de cinco parques localizados em Alta Floresta, de lindas belezas naturais, na Cúpula das Cidades pelas Biodiversidade 2010, no Japão. A viagem está programada de 22 a 28. Ela explica que está prevista construção de verdadeiros parques, com calçada para caminhada do público, cercas de segurança e infra-estrutura. “Nossa intenção, também, é tentar financiamento para este projeto que vamos apresentar que é de recuperação e manutenção dos parques que estão dentro da cidade sendo depredados, degradado pela população que entra de qualquer jeito”, explicou, ao Só Notícias.
O financiamento tem como objetivo transformar os parques. “Nós já mantemos um trabalho ecológico pequeno nesses locais, com valor de R$ 4 mil por mês só para manter uma certa vigilância e que não entrem de qualquer maneira. O financiamento é para realmente fazer um parque de visitação, com cercas, calçadas de passeio, ambiente agradável ao visitante”, afirmou.
De acordo com a prefeita, além dela, deve ir mais uma intérprete e o arquiteto que elaborou o projeto. É aguardada autorização da câmara para a viagem. O projeto para autorização foi entregue, nesta semana, e encaminhado às comissões que analisarão e votarão o pedido.