O prefeito interino Ângelo de Campos (PSB) disse, agora há pouco, ao Só Notícias, que ainda está definindo o novo quadro de secretários, mas já tomou algumas medidas importantes para a administração. A secretária de Educação, Lenita Kroker, uma das poucas mantidas no cargo, vai acumular a gestão das secretarias de Esporte e Cultura.
A secretária de Meio Ambiente, Aparecida Scatambuli Sicuto, outra que permaneceu, irá acumular a pasta de Agricultura. A Secretaria de Obras deve ficar com Adelino Campeão, que é servidor concursado da prefeitura. “As outras secretarias também serão comandadas por funcionários efetivos e com longa experiência nas funções”, adiantou ao Só Notícias. Os gestores ainda estão sendo escolhidos.
Campos assumiu o comando da prefeitura com a decisão da justiça de afastar do prefeito Asiel Bezerra (PMDB) por irregularidades na área da saúde. Para promover uma reforma administrativa, acabou exonerando 12 dos 14 secretários.
Conforme Só Notícias já informou, Asiel Bezerra e o secretário de Saúde, Manoel João Marques Rodrigues, foram afastados, na última terça-feira (3), em uma decisão da decisão juíza da Sexta Vara, Milena Ramos de Lima Paro. A magistrada mandou afastar o prefeito e o secretário porque ficou constatado, a partir de denúncia do Ministério Público Estadual, o fornecimento inadequado do serviço aos usuários dos Postos de Saúde da Família (PSFs).