A reativação dos voos noturnos no aeroporto de Alta Floresta será o tema da reunião entre a prefeita Maria Izaura e representantes da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac -, em Brasília. O objetivo é obter da agência autorização para o funcionamento dos voos apenas com o caminhão de combate a incêndio (AP2), que foi doado pelo Estado. “O que queremos é que a Anac se sensibilize em relação a essa exigência para que os voos sejam retomados com este e não com aquele caminhão de R$1,4 milhão, que ninguém tem”, explicou ao Só Notícias. “O caminhão atende 90% das exigências que Anac pede”, acrescentou.
Segundo Maria Izaura, dependendo do resultado desta reunião, a prefeitura deverá retomar os contatos com a empresa que operava na rota Alta Floresta-Cuiabá-Brasília para tentar reativá-la. Caso contrário, a prefeitura poderá tentar um acordo com a outra empresa que atua no município .
Os voos noturnos haviam sido suspensos mês passado devido a falta do caminhão de combate a incêndio e a empresa também apontou baixo seria o fluxo de passageiros.