domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: prefeita confirma saída de quatro secretários

PUBLICIDADE

Os secretários Valdemar Gamba (Agricultura e Desenvolvimento), Elisa Gomes (Cultura e Juventude), Irene Duarte (Meio Ambiente) e Rogério Colicchio (Educação) deixarão o alto escalão do executivo altaflorestense no dia 6 de abril (sexta-feira). Eles são pré-candidatos a cargos eletivos e seguem o cumprimento da legislação eleitoral. A confirmação é da prefeita Maria Izaura Dias.

Para substitui-los, a gestora pretende prestigiar alguns servidores de carreira. “Nós ainda estamos conversando com os funcionários, porque não quero colocar pessoas de fora, não tem como, porque é só dar continuidade aos trabalhos em desenvolvimento”, explicou ao Só Notícias.

Maria Izaura destacou que vai conversar também com os partidos da base aliada que pretendam indicar novos secretários para que estes já estejam diretamente ligados com as respectivas pastas. “Por mais que o partido queira indicar, deverá ser concursado porque não tem como começar um trabalho novo, não tem mais tempo para isso”, enfatizou. Gamba atualmente está no PSDB. Rogério integra o grupo do PT e, as secretárias Elisa e Irene compõe o PDT, mesmo partido da prefeita.

Segundo a gestora municipal, caso algum deles desista do pleito eleitoral, poderá voltar para sua função. “Se até 30 de junho, nas convenções, as candidaturas não forem confirmadas, se houver por algum motivo a saída, eles poderão estar retornando. Mas agora deixam para cumprir o prazo legal [180 dias]”, destacou.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...

STJ nega novo pedido do MP e mantém ação contra Emanuel na Justiça Federal

Foi negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de...
PUBLICIDADE