O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil subseção Alta Floresta, Gabriel Navarro, não disputará a reeleição. “Acredito nos nomes novos que estão surgindo e que podem assumir a presidência”, explicou, ao Só Notícias. No entanto, destacou que existe a possibilidade de integrar o conselho estadual. “Estou avaliando a proposta do Maurício Aude”, destacou.
O prazo para inscrição de chapas encerra na terça-feira (23) e, até o momento, nenhuma foi formalizada no município. No entanto, Navarro acredita que pelo menos duas concorrerão. “Existe a intenção do meu vice, Celso Reis de Oliveira, de montar uma chapa e a possibilidade de uma da oposição a atual gestão, mas que ainda não sei quem vai liderar”, acrescentou.
Para Gabriel, que também já foi por duas vezes vice presidente, os últimos três anos foram positivos para a classe. “Eu acredito que tenha sido uma das gestões mais privilegiadas da história da OAB. Sou o nono presidente e consegui, junto com a minha diretoria, construir a sede própria que ficou muito bonita e moderna, conseguimos a área de lazer dessa nova sede e, também, diante da nossa proposta de campanha em 2009, conseguimos maior entrosamento da classe”, reforçou.
A votação ocorrerá no dia 23 de novembro, em todo o Estado, entre 9h e 17h. O eleito ficará a frente da entidade entre 2013 a 2015.