PUBLICIDADE

Alta Floresta: ex-prefeita recorre da reprovação de contas de campanha

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) julga, na segunda-feira (17), recurso da ex-prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias Alfonso (PDT) contra a reprovação, em abril, por unanimidade das contas de campanha a deputada estadual no pleito de outubro passado. Ela declarou  ao Tribunal Superior Eleitoral ter arrecadado R$ 316,4 mil, através de pessoas físicas e jurídicas. O valor foi investido em  pagamento de pessoas, entre outros.

O teor do recurso não foi divulgado, mas pode ser examinado visando correção de erro material manifesto na sentença que reprovou as cotas; suprimento de omissão e extirpação de contradição. O relatório técnico do TRE apontou inconsistências no confronto entre as doações diretas recebidas e as informações prestadas pelos doadores por meio do SPCE Cadastro; doações diretas recebidas de outros prestadores de contas e/ou diretórios municipais, mas não registradas pelos doadores em suas prestações de contas e/ou informações à Justiça Eleitoral; e doações diretas realizadas por outros prestadores de contas e/ou diretórios municipais, não registradas na prestação de contas em exame.

Em todas as diligências, a Corte apontou não ter ocorrido esclarecimentos ou apresentação de documentos. Ainda cabe recurso para a decisão do TRE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE