A eleição para a nova mesa diretora da Câmara de Alta Floresta ainda não começou. Por enquanto, está sendo realizada a sessão ordinária, que tem na pauta apenas um projeto. Os vereadores estão fazendo uso da tribuna. Logo após, será feita uma sessão extraordinária para a eleição da mesa.
O plenário da casa está lotado. Vereadores de Carlinda, o vice-prefeito de Alta Floresta Clóvis Boldrin e diversas lideranças estão presentes. A eleição será por voto aberto. De um lado está a chapa que tem como candidato a presidente o vereador Paulo Florêncio da Silva (PFL). Do lado dele estão o vereador Lau -PTB (candidato a vice-presidente), Edson Apolinário (PP) como 1º secretário e, Douglas Arisi (PP), como segundo secretário.
A chapa dele vai disputar com a do vereador Bernardo Patrício (sem partido) que concorre à presidência e tem como vice Dida Pires (PPS). Francisco Militão (PDT) é o primeiro-secretário e Elisa Gomes (PDT), segunda-secretária. A eleição será decidida pelo voto do atual presidente Luiz Carlos de Queirós, único a ficar de fora da disputa.
(Atualizada às 09:35h)