sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Alta Floresta: Dida desiste de reeleição e Charles será presidente

PUBLICIDADE

O atual presidente da câmara de Alta Floresta, Dida Pires (PPS), não vai mais concorrer à reeleição. A confirmação acaba de ser feita, em primeira mão, ao Só Notícias, por uma fonte. Com isso, a chapa do vereador Charles Miranda Medeiros (PR) é candidato único e deve ser confirmado, no próximo dia 30, presidente do legislativo. O prazo para registrar chapa acaba hoje.

Os vereadores da bancada da prefeita Maria Izaura (PDT) ficaram em “desvantagem”com a saída de Eden Silva(PP), que migou para o grupo oposicionista, que passou a ficar com 6 parlamentares. Dida e os aliados resolveram não concorrer  para evitar desgates. ““Não vamos cometer o erro de não ter o quinto voto e criar um  clima ruim entre os parlamentares, então vou desejar ao presidente muito sucesso”, disse Dida, através da assessoria, acrescentando que  está deixando a câmara “organizada, com as contas em dia, como salários dos servidores”.

Conforme Só Notícias já informou, Charles, que é da oposição, afirma ter a garantia dos votos de Emerson Machado, Nilson Rodrigues, Reinaldo “Lau”, Angelo Campos, Éden Silva, além de seu próprio voto. Alta Floresta tem dez vereadores.

Será a segunda vez que Charles disputa a presidência. Na anterior, ele concorreu com Dida, houve empate em 5 a 5, e, no critério de maior número de mandatos, Dida Pires foi eleito para o biênio 2008/10.

(Atualizada às 11:48h)

Leia ainda
Charles confirma candidatura a presidente da câmara Alta Floresta

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende dois acusados de duplo homicídio em Mato Grosso

Um homem e uma mulher, suspeitos de duplo homicídio,...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE