PUBLICIDADE

Alta Floresta cobra posição do Estado sobre posse de comunidade

PUBLICIDADE

A prefeita Maria Izaura Dias (PDT) entrega hoje para a Secretaria do Estado e Planejamento (Seplan), ofício cobrando um posicionamento sobre a situação da comunidade Santa Lúcia. Desde maio, Alta Floresta está disputando a posse da área com Carlinda e, recentemente, técnicos da Seplan estiveram no local apurando os limites da comunidade.

Maria Izaura deve cobrar novamente que a posse seja dada à Alta Floresta, já que, nos últimos 14 anos, a comunidade vinha sendo administrada e recebendo investimentos do município, tanto para saúde, educação, social, obras, entre outros, informou a assessoria. Mas, de acordo com uma lei de 1994, aprovada pela Assembléia Legislativa, a localidade passou a pertencer ao município vizinho – Carlinda.

O secretário de Administração de Carlinda, Marlos Aparecido de Campos, disse que o município prossegue as negociações e está se preparando para assumir a comunidade. “Nós estamos preparados para tomar conta do que de direito é de Carlinda”, justificou. Segundo ele, com os novos números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município deve receber os recursos do Governo Federal equivalentes ao total de habitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...
PUBLICIDADE