PUBLICIDADE

Alta Floresta: cartório eleitoral fará plantões para regularizar títulos

PUBLICIDADE

O prazo final para as pessoas regularizarem ou emitirem títulos eleitorais expira em 9 de maio e, em Alta Floresta, o cartório da 24ª zona está preparando uma série de plantões para facilitar o acesso à população e, também, evitar as longas filas como tradicionalmente ocorrem nos últimos dias. O “mutirão” começa dias 28 e 29 deste mês (sábado e domingo), com atendimentos das 13h às 18h na unidade. “Estamos disponibilizando os plantões para dar condições aos eleitores que trabalham durante a semana, que têm seus compromissos e por algum motivo não conseguem comparecer no cartório durante o horário normal”, explicou ao Só Notícias o chefe da unidade, Alex Arruda.

No dia 1º de maio (feriado do dia do trabalhador) o plantão também será das 13h às 18h. Nos dias 2, 3 e 4 o expediente na unidade começará mais cedo, às 9h e também será encerrado às 18h. Nos dias 5 e 6 (sábado e domingo), um novo plantão ocorrerá das 13h às 18h. Entre os dias 7 e 9 de maio, quando encerra o prazo, o expediente também será estendido entre 9h e 18h. Normalmente, o horário de atendimento ao público é das 12h às 18h.

Conforme Arruda, cerca de 2,2 mil títulos estão cancelados atualmente na unidade. “Acabam cancelados quando acontece a revisão eleitoral e os eleitores não estão no município ou quando ficam três pleitos consecutivos sem votar”, explicou ao Só Notícias. A eleição é contada por turno. “Em 2010 tivemos dois turnos. O eleitor que não votou em 2008 e não compareceu nas votações passada já tem o título cancelado e não conseguirá votar neste”, acrescentou.

O eleitor que não regularizar a situação junto à Justiça poderá ter complicações em outras ocasiões. “O eleitor tem que levar em conta que o título está atrelado a outros documentos e situações. De repente passa em um concurso público mas não pode assumir porque não está em dia com a Justiça eleitoral, na faculdade não se pode fazer a matrícula, se for viajar não consegue emitir passaporte. O eleitor tem que ter essa consciência”, reforçou.

Além de Alta Floresta, a 24ª zona compreende também Paranaíta e Carlinda, somando aproximadamente 50,9 mil eleitores conforme dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito sanciona lei que proíbe bebidas alcoólicas em festas escolares em Cuiabá

Em cerimônia realizada hoje, no Palácio Alencastro, o prefeito...

Vereadores e empresários discutem aumento de atestados médicos em Nova Mutum

O presidente da câmara de Nova Mutum, Lucas Badan...

Vereadores destinam mais de R$ 20 milhões em emendas para entidades em Sinop

A câmara de Sinop aprovou esta noite 441 emendas...
PUBLICIDADE