PUBLICIDADE

Alta Floresta: câmara aprova programa para desenvolver agricultura familiar

PUBLICIDADE

A câmara realizou ontem a 13ª sessão extraordinária, para apreciar o projeto de lei 1327/09, da prefeitura, encaminhado em regime de urgência especial para o Poder Legislativo para criar o programa municipal de desenvolvimento da cadeia produtiva da agricultura familiar, bem como utilizar recursos da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico para promover ações de apoio e incentivo a atividades.

Os recursos utilizados deverão ser ressarcidos ao município pelos produtores na forma de óleo diesel, após o primeiro ciclo de produção. Esses valores retornarão aos cofres públicos e formarão um fundo para utilização de outros produtores na continuidade do programa. Ainda de acordo com o projeto de lei, os beneficiários do programa deverão ser produtores proprietárias ou arrendatários de estabelecimentos rurais, assentamentos, pescadores e criadores de peixe.

O projeto objetiva a incentivar a aquicultura no município, uma vez que Alta Floresta possui um grande potencial. O grande desafio da aquicultura atualmente é a necessidade de assegurar sustentabilidade em uma base duradoura, é extremamente importante que seja percebida como sustentável, portanto, é preciso se organizar para solidificar a criação de peixes em nosso município, que com certeza irá gerar empregos e aumento na renda, diz o projeto.

De acordo com o presidente Dida Pires (PPS), a piscicultura faz parte da economia do município, e aos poucos, vai ganhando adesão de alguns produtores. "Por isso, a aprovação desse projeto é de suma importância, para que esse recurso seja disponibilizado assim beneficiando Alta Floresta", frisa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado...

Inaugurada a Casa do Aconchego em Sorriso

A Casa Aconchego foi inaugurada hoje de manhã em...
PUBLICIDADE