O novo projeto arquitetônico da praça cívica, uma das principais da cidade, foi apresentado para a prefeitra Maria Izaura. Tem traços que valorizam a realidade local utilizando matéria prima regional, bem como quadras poliesportivas, de areia, local para caminhada, pista de skate, parquinho infantil e espaço para atividades físicas da melhor idade. Também terá biblioteca, palco para eventos artísticos, posto policial, quiosques de lanches e artesanato.
O valor total do investimento na nova praça não foi informado mas uma parte da verba está alocada. “A prefeitura já conseguiu R$ 200 mil de uma emenda parlamentar (no orçamento do Estado) do deputado Otaviano Pivetta para empregar na nova praça cívica, agora vamos em busca de novos parceiros”, disse o coordenador de projetod a prefeitura, Gércio França.
Os proprietários dos quiosques vão conhecer o projeto, nos próximos dias. Ainda não está confiramdo se as obras iniciam este ano. Além do projeto da nova praça cívica, outro está sendo finalizado para o melhorar o antigo Zoobotânico, no setor Bom Jesus.