PUBLICIDADE

Alta Floresta aguarda definição para sede própria da Justiça Eleitoral

PUBLICIDADE

A construção da nova sede do cartório eleitoral ainda não está definida. A Justiça Eleitoral do município fez um levantamento de possíveis áreas, próximas ao fórum, para que a unidade pudesse ser instalada, mas, de acordo com o coordenador Jorge Luiz Batista Antônio, não foi localizado nenhum imóvel para doação.

O parecer foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o município aguarda definição. Uma das saídas seria a viabilização de recursos para a aquisição da área. No início do ano, o desembargador Antônio Bitar Filho esteve no município e buscou viabilizar parcerias para a construção.

O coordenador explicou que, atualmente, a Justiça Eleitoral fica em um prédio alugado, a duas quadras do fórum, mas a estrutura não é adequada para o atendimento dos mais de 51 mil eleitores. Além de Alta Floresta, pertencem a sua jurisdição Carlinda e Paranaíta. “Também necessitamos de espaço adequado para armazenamento das urnas, que ficam aqui no município”, salientou.

Pela projeção do TRE, até ano que vem, mais 2.326 eleitores devem ser incorporados, chegando a 36.918, somente no município, que deve figurar entre os três maiores colégios eleitorais do Nortão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE