O deputado estadual Allan Kardec afirma que recebeu com surpresa notícia sobre um suposto veto a sua filiação ao PSB em Mato Grosso. “Consultei filiados, pré-candidatos a deputado pelo PSB e membros do diretório estadual e eles foram categóricos ao afirmar que não houve nenhuma reunião oficial para tratar de tal assunto. Tal nota é um posicionamento isolado do grupo do deputado federal Valtenir Pereira, que não quer o crescimento do partido, mas sim controlar a legenda diante da possibilidade anunciada por ele mesmo de desfiliar-se mais uma vez”.
Kardec, também afirmou que não procede a informação de que buscou filiação apenas no diretório nacional. “Mantive conversas nos últimos meses inclusive com o próprio Valtenir, que sempre demonstrou interesse na minha filiação”.
“Friso que continuarei mantendo as conversações com a direção nacional e demais filiados em Mato Grosso na tentativa de discutir minha filiação, pois minha militância política sempre foi marcada pela coerência e construção coletiva”, declarou o deputado.