sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Aliados de prefeito cassado de Claudia fazem manifesto para que assuma

PUBLICIDADE

Centenas de pessoas fizeram passeata, ontem no final da tarde, de ato público em frente ao fórum e a prefeitura de Claudia (90 km de Sinop) pedindo que “seja respeitada a decisão do povo nas urnas” e que o prefeito Wilmar Giachini assuma o cargo. Ele teve registro de candidatura cassado apó as eleições acusado de compra de votos, não foi diplomado e empossado.

O manifesto durou cerca de duas horas com a passeata saindo de um posto. A primeira parada foi em frente ao fórum. Não houve discursos. No carro de som, locutor pedia que o Judiciário “considere a vontade popular”. Além das faixas, os manifestantes cantaram hino nacional. Wilmar (PMDB) foi eleito com 47 votos de vantagem sobre o ex-prefeito Altamir Kurten (PSDB).

O vereador Edson Moreira (PMDB), que participou ontem da passeata, disse que “não foi um protesto contra o Judiciário. É uma manifestação onde pedimos que seja respeitada a vontade da população na eleição”, disse o vereador, ao Só Notícias, acrescentando que não houve parecer do Ministério Público favorável à cassação

Ele disse que não houve incidentes e foi feito abaixo-assinado com centenas de adesões, que será encaminhado em Cuiabá, ao TRE. Poderá ser feito manifesto na capital. Estão sendo providenciados cerca de 6 ônibus para levar os partidários de Wilmar.

Enquanto o TRE não julga o recurso de Wilmar Giachini, o presidente da câmara, Roberto Dal Maso, está interinamente como prefeito, porque o vice-prefeito também teve registro cassado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE