PUBLICIDADE

Alexandre Moraes determina prisão domiciliar de Bolsonaro

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução/arquivo - atualizada 17:48h)

O Ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro alegando que ele “utilizou redes sociais de aliados – incluindo seus três filhos parlamentares – para divulgar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”. A informação é do G1. Essa era uma das proibições determinadas por Moraes, recentemente, ao também determinar uso de tornozeleira eletrônica.

Ontem, houve manifestações em diversas capitais e dezenas cidades (dentre elas Cuiabá, Sinop, Rondonópolis) em apoio a Bolsonaro e pedindo anistia aos condenados nos atos de 8 de janeiro. O ex-presidente se manifestou em rede social do filho, senador Flavio Bolsonaro (RJ), durante o ato em Copacabana, o que estava proibido na decisão anterior. O ministro considerou, no despacho desta tarde, que o ato foi “produzindo dolosa e conscientemente material pré-fabricado para seus partidários continuarem a tentar coagir o Supremo Tribunal Federal”.

O ministro também decidiu, hoje, proibir Bolsonaro de receber visitas, salvo por familiares próximos e advogado e recolhimento de todos os celulares disponíveis na residência de Bolsonaro.

Em instantes mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE