Alexandre César (PT) será empossado como deputado estadual, esta tarde. Ele é o terceiro suplente de deputado estadual e vai assumir a cadeira por cerca de 40 dias na vaga do parlamentar Mauro Savi (PR), que retornará de licença médica no dia 24 de junho. “Existem muitas coisas para serem debatidas como o novo Código Florestal a Copa do Mundo de 2014, entre tantos outros temas”, disse o futuro parlamentar, por meio da assessoria.
Conforme Só Notícias já informou, Mauro Savi pretendia retornar da licença médica antes, já que ele deixou o parlamento para manter o suplente do PR, Emanuel Pinheiro, no cargo. Pinheiro ocupava a vaga deixada pela deputada licenciada e atual secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra (PMDB).
No entanto, o suplente do PMDB, Adalto de Freitas, com base em um entendimento monocrático do Supremo Tribunal Federal (STF) conseguiu uma decisão que o empossou no lugar de Teté. Com isso, Savi saiu para deixar o colega no parlamento. Porém, com a decisão do colegiada do STF, de que a vaga pertence à coligação, Pinheiro volta a assumir a cadeira que era da parlamentar licenciada e Alexandre ficará ocupando o restante dos dias de licença de Savi.