sexta-feira, 13/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Além de audiência com Dilma, Silval tenta viabilizar verba para hospital

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder buscam hoje, em Brasília, no Ministério da Educação, uma saída para que o Estado possa fazer a licitação e executar as obras do prédio do Hospital Universitário Julio Müller com as emendas do ministério. O assunto com o secretário executivo do ministério, José Henrique Paim.

O governador informa que em uma reunião com a reitora da UFMT, na semana passada, o vice-governador Franscisco Daltro em exercício como chefe do Executivo estadual, assinou uma minuta para o termo de compromisso transferindo ao Estado essa obrigação que já foi aprovada pela Controladoria-Geral da União (CGU).

O Hospital Universitário Julio Müller é hoje referência em todo Estado no atendimento de diversas especialidades, inclusive podendo entrar no cronograma das obras prioritárias para a Copa do Mundo de 2014. No total, ele terá 200 leitos. O Governdo do Estado busca os recursos para acelerar a construção e garantir que o hospital fique pronto até 2014. A instituição já conseguiu o aporte de R$ 19 milhões de Emendas que, conforme lembrou Silval não foram liberadas ou sofreram algum tipo de corte.

O complexo hospitalar terá 38 mil metros quadrados e abrigará 250 leitos. Será o segundo maior hospital do Estado, que ficará localizado no Campus II da UFMT em Cuiabá, uma área de 147 hectares, localizada no quilômetro 12 da rodovia Palmiro Paes de Barros, cedida pela União e Governo do Estado, no limite dos municípios Cuiabá-Santo Antônio do Leverger

Neste momento a comitiva de Mato Grosso trata assuntos relacionados ao PAC e mobilidade urbana com o secretário Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Luiz Carlos Bueno. A agenda prevê também audiência com o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, para tratar sobre a dívida pública do Estado com a União.

Leia ainda
Silval Barbosa tem audiência hoje com a presidente Dilma

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE