PUBLICIDADE

Alckmin pede para tucanos “pegarem leve” nas criticas a Blairo

PUBLICIDADE

O PSDB de Mato Grosso está revendo a sua posição de oposição ao governo Blairo Maggi atendendo a um pedido do candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin. Apesar de existir uma pressão da cúpula nacional para viabilizar uma aliança com o PPS em Mato Grosso, o principal entrave vem do tucano Dante de Oliveira, ex-governador de Mato Grosso.

Segundo o jornal A Gazeta, ele não tem poupado duras críticas à administração estadual. No último final de semana, por exemplo, no giro que fez pelo Nortão, Dante não economizou adjetivos contra Maggi. “É um governo de rico pra rico”, avaliou. “Não sei o que o Alckmin quer com o Maggi”, protesta.

Geraldo Alckmin estaria defendendo a chapa encabeçada por Blairo Maggi com o senador Antero Paes de Barros como candidato a reeleição. No caso de Roberto Freire desistir de dsisputar a presidência, Alckmin acredita que pode haver uma aliança entre o PPS e o PSDB e acredita ainda no apoio do PPS a sua candidatura.

De acordo com informações, Maggi e Alckmin têm conversado semanalmente, o que mostra a empatia entre os dois. Mesmo diante do evidente interesse do PSDB nacional no apoio do governador, tucanos de Mato Grosso esperam ainda convencer Antero a disputar a sucessão estadual.

Antero tem resistido a pressão, assegurando que o seu projeto político é ser candidato a reeleição. A ala considerada histórica do PSDB no Estado, porém, entende que Antero tem condições de ser vitorioso nas eleições de outubro, mesmo enfrentando Maggi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE