O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), e o candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, lamentaram a morte do ex-governador de Mato Grosso Dante de Oliveira:
•Leia o especial sobre a trajetória política de Dante de Oliveira clicando aqui
“Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso companheiro Dante de Oliveira. Símbolo da luta pela democracia, Dante levantou a bandeira da liberdade e da soberania da vontade popular. O PSDB lamenta tão repentina e inestimável perda, louvando o exemplo de honrado homem público, amigo leal e grande democrata”, afirmou Tasso.
O presidenciável tucano Geraldo Alckmin disse que “a política brasileira sofreu uma grande perda, prematura e inesperada. O ex-ministro, ex-governador e ex-prefeito Dante de Oliveira, que exerceu todos os cargos com grande competência e seriedade, foi também um grande parlamentar. E teve participação fundamental no processo de redemocratização do Brasil, tanto que a emenda que propunha eleições diretas para presidente da República ficou conhecida como emenda Dante de Oliveira. Com a sua morte, o Brasil perdeu um grande homem público.”
Leia também:
Chocado, prefeito de Sinop decreta luto oficial e diz que Dante foi um grande irmão
Corpo de Dante será velado no saguão da Assembléia Legislativa
Blairo diz que morte de Dante é “fatalidade”