PUBLICIDADE

Alckmin diz em Cuiabá que Wilson é pré-candidato natural ao governo

PUBLICIDADE

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou ontem que o prefeito Wilson Santos (também do PSDB) é o pré-candidato natural do partido para a disputa ao governo de Mato Grosso na eleição do ano que vem. Wilson, no entanto, vem se recusando a admitir publicamente interesse no pleito.

Ao chegar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, Alckmin alegou que a experiência de Wilson como parlamentar e prefeito de Cuiabá lhe capacita para a disputa. “Ele é um grande líder, o candidato natural do partido”, afirmou o ex-governador paulista, ao ponderar que, apesar disso, a conjuntura local deve ser amplamente discutida entre os correligionários antes de qualquer definição.

Alckmin retornou a Cuiabá para ministrar uma palestra por conta da comemoração ao Dia do Médico. Ao chegar ao Estado, o ex-governador lembrou que está acompanhado à distância a sucessão estadual, mas tem proximidade com o Estado por conta das dezenas de viagem que fez a Mato Grosso nos últimos anos, além do fato de ter vencido a disputa com Lula em Mato Grosso nos dois turnos da eleição presidencial.

Sobre o projeto político pessoal para 2010, Alckmin preferiu desconversar. Disse que vai aguardar o avanço da conjuntura nacional para se decidir. O partido vive o impasse de apoiar na disputa presidencial os governadores José Serra (São Paulo) ou Aécio Neves (Minas Gerais), apesar do ex-ministro da Saúde estar em vantagem na corrida por apoio entre os tucanos. A vantagem é explica com o desempenho nas pesquisas de intenção de voto.

Assim como Alckmin, praticamente todo o PSDB em Mato Grosso já trata Wilson como pré-candidato à sucessão do governador Blairo Maggi (PR). O prefeito de Cuiabá evita admitir isso, no entanto, para não antecipar o debate eleitoral. A presidente estadual do partido, deputada federal Thelma de Oliveira, já trata o assunto como certo e tem apoio de Alckmin e da direção nacional tucana. Ela avalia que, a partir de janeiro, depois de iniciar novas licitações para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e resolver o impasse diante da greve dos médicos da rede pública, Wilson vai conseguir viabilizar a candidatura a governador. O PSDB planeja aliança com DEM e PTB.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE