PUBLICIDADE

Albano será eleito daqui a pouco presidente do TCE

PUBLICIDADE

O corregedor do Tribunal de Contas do Estado, Valter Albano, será eleito, daqui a pouco, presidente da corte para os próximos dois anos. Conforme Só Notícias antecipou, pelo novo critério eleitoral, Albano ocupará a presidência porque, até agora, é o único dos “antigos” que ainda não ocupou o cargo. Ele está no TRE desde 2001 e já foi vice-presidente.

Também serão eleitos o vice-presidente e o corregedor-geral. O colegiado do TCE é composto pelos conselheiros José Carlos Novelli, Alencar Soares, Humberto Bosaipo, Waldir Teis e Campos Neto, além de Antonio Joaquim e Valter Albano.

A assessoria destaca a normativa que instituiu o sistema de rodízio por antiguidade determinando que a escolha do presidente do Tribunal seja realizada sempre na primeira sessão ordinária do mês de novembro. Pela regra, o exercício da presidência é alternado entre o membro mais antigo do colegiado que ainda não tenha exercido o cargo e aquele que a tiver exercido há mais tempo. A posse será em janeiro.

Na pauta da sessão de hoje haverá o julgamento de 30 contas anuais de órgãos públicos. 14 são das prefeituras municipais, como, por exemplo, Poconé, Nova Canaã do Norte, Canabrava do Norte, Nova Monte Verde e Tabaporã e Várzea Grande, que na última sessão recebeu pedido de vistas do Ministério Público de Contas.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE