PUBLICIDADE

Agecopa provoca mudanças no secretariado de Maggi

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi (PR) já prepara reforma em seu staff que será iniciada com a saída de três secretários que ocuparão cargos de diretores na Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal-Fifa 2014 (Agecopa). Além de Adilton Sachetti (secretário Extraordinário de Apoio a Políticas Ambientais) que deverá ser o presidente da Agecopa; Yenes Magalhães (Planejamento) e Yuri Bastos (Turismo), já é tido como certa a saída de Ságuas Moraes (Educação) que é deputado estadual e pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal; Baiano Filho, (Esportes); José Aparecido dos Santos, o Cidinho (Projetos Estratégicos); Chico Daltro (Ciência e Tecnologia) presidente do PP e candidato a deputado federal; Teodoro Lopes (Detran); Taisir Karin (reitor da Unemat) e Jair José Durigon (Imetro).

Outras saídas também são avaliadas, como do presidente do Centro de Processamento de Dados (Cepromat), Luiz Fernando Caldart, e do presidente da Empresa de Assistência e Expansão Rural (Empaer), Leôncio Pinheiro, que poderá deixar a empresa para disputar as eleições para a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leverger, caso a Justiça Eleitoral consiga chegar a um consenso em relação a cassação do prefeito Faustino Dias Neto.

Algumas dessas saídas já estão confirmadas inclusive com o governador Blairo Maggi, que por lei teria até o final de março para a desincompatibilização daqueles que tem mandato eletivo, no caso o secretário Ságuas Moraes e os demais em maio, mas como o governador quer evitar atropelos em final de mandato, é muito provável que as mudanças se deem de agora até o final deste ano. Também é possível que muitos dos pré-candidatos desistam de suas postulações e permaneçam até o final do mandato do atual governador que em 31 de dezembro de 2010 encerra seu oitavo ano a frente do Estado de Mato Grosso.

Agência – Ontem chegou oficialmente às mãos do governador Blairo Maggi, levadas pelo próprio presidente da Assembleia, José Riva (PP) a lei de criação da Agecopa com as alterações propostas através de emendas das quais não deverá haver discordância do Executivo. Com a publicação da lei a Agência estará criada e num segundo momento, o governador poderá remeter os nomes dos indicados para as diretorias para que sejam sabatinados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE