O magistrado Agamenon Alcântara Moreno Júnior tomou posse, esta manhã, como juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Ele assume a vaga deixada pelo juiz Sebastião de Arruda Almeida. Ao citar os desafios da Justiça Eleitoral, Agamenon observou que realizar eleições em Mato Grosso é tarefas para gigantes. “Para chegar a Rondolândia precisamos ir até outro Estado e voltar a Mato Grosso, porque não temos boas estradas até esse município. São inúmeros os desafios que a Justiça Eleitoral enfrenta para levar o direito ao voto a todos os eleitores”.
Sobre sua mais nova missão, o magistrado ressaltou que pretende contribuir para que a Justiça Eleitoral mantenha-se como uma Justiça célere, transparente e eficaz.
Prestigiaram a cerimônia de posse o presidente do TRE, Juvenal Juvencio, a vice-presidente Maria Helena Póvoas, os desembargadores Márcio Vidal e Carlos Alberto Alves da Rocha (presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados); os juízes de Direito Rodrigo Curvo, Luiz Octávio Sabóia (juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça), Luis Otávio Marques, João Bosco Soares da Silva (juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça) e Lídio Modesto da Silva Filho (juiz auxiliar da Vice-presidência do Tribunal de Justiça).
A informação é da assessoria do TRE.