sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Aeroporto em Mato Grosso deve começar a receber voos diretos internacionais em breve, diz secretário

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

O aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande  deve começar a receber voos diretos de outros países em breve. De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda,  o governo está em fase de negociação com a Receita Federal para resolver definitivamente a operação de voos internacionais no Estado.

“O governador Mauro Mendes (DEM) iniciou uma tratativa diretamente na receita e com a participação da Secretaria de Desenvolvimento para que possamos construir um projeto e poder receber os voos internacionais na capital”, explica.

De acordo com o secretário da pasta, já existem tratativas com empresas áreas estrangeiras. A expectativa é que o terminal comece a operar inicialmente com voos de Santa Cruz de La Sierra e Estados Unidos. “Vários órgãos federais, Ministério da Agricultura e outros já deram parecer positivo. Faltando agora só a receita federal dar o ‘ok’ para que possamos começar com voos internacionais”, pontua.

No último dia 15, o aeroporto Marechal Rondon foi leiloado junto com os terminais de Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta por R$ 40 milhões. A empresa vencedora, Consórcio Aeroeste, deverá investir com melhorias na qualidade dos serviços e infraestrutura. Miranda classifica que o processo de privatização traga celeridade para o recebimento de voos de fora.

“A privatização vai forçar uma situação inevitável até porque vão haver investimentos, umas questões de espaço pode ser resolvidas através desses investimentos, vai colaborar nisso. Será um grande avanço para os 300 anos de Cuiabá para que exista a condição de receber turistas diretamente pra cá”, finaliza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE