Técnicos da Infraero -Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária- vistoriam o aeroporto de Sinop hoje de manhã. Só Notícias apurou que esta vistoria marca o início do processo para a Infraero assumir a administração do aeroporto. Se der certo, será o 68º aeroporto administrado pela Infraero no Brasil. Atualmente, administra 67 aeroportos, 81 unidades de apoio à navegação aérea e 32 terminais de logística de carga. Atualmente, a Infraero está com uma obra em Mato Grosso no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Além dessa vistoria, será feito um estudo de viabilidade para ver se a Infraero assumirá essa responsabilidade. R$ 1 milhão estão garantidos no Orçamento Geral da União (OGU) para iniciar as obras de iluminação do aeroporto de Sinop, através de emenda do deputado Ricarte de Freitas.
O congresso aprovou o orçamento com a emenda estabelecendo recursos que virão do Ministério do Turismo. A iluminação possibilitará que Sinop tenha vôos noturnos comerciais, resolvendo também problemas emergenciais como os que impedem aviões de decolarem à noite para transportar pessoas que precisam de urgente tratamento de saúde.