PUBLICIDADE

Aeroporto de Matupá é modernizado com R$ 7 milhões de investimentos; projeção é ter 145 mil passageiros

PUBLICIDADE
Só Notícias (infográfico: assessoria)

As obras de modernização do aeroporto regional Orlando Villas Boas, em Matupá (200 km de Sinop), entram na reta final com a revitalização das pistas de pouso e decolagem (que tem 1,4 mil metros e 18 de largura), do pátio de manobras, adequação da cerca e sinalização horizontal fortalecendo a segurança nos pousos e decolagens. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 7 milhões. O aeroporto é classificado na categoria 1 na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e com “taxa de crescimento positiva para a movimentação de aeronaves” domésticas.

Mena apresentou, ao governador Mauro Mendes e ao vice, Otaviano Pivetta, recentemente, relatório técnico e audiovisual do andamento das obras e reforçou a importância do apoio do Estado para o aeroporto ser reestruturado no prazo preconizado de cinco meses, fortalecendo o desenvolvimento da aviação regional e atrairá novas empresas aéreas. “Somos destaques na mineração, no agronegócio, na base florestal, no turismo, no comércio e indústria, na agricultura familiar, caminhamos para sermos polo da formação técnica profissional e superior, polo regional de desenvolvimento constante e de grandes oportunidades. A revitalização do aeroporto é uma questão estratégica para a logística de transporte de pessoas, mas também imprescindível para as urgências de saúde e precisão de UTIs aéreas, sem falar no desenvolvimento do turismo através dos futuros voos comerciais que já estão em fase de discussão”, analisou.

O município ainda não tem voo comercial diário mas opera com número considerável de voos particulares. Só Notícias teve acesso a um estudo da Universidade Federal de Santa Catarina para o governo federal, mencionando que “dados disponibilizados pela SAC/PR (secretaria de Aviação Civil), atual SAC/MTPA, é estimada uma demanda de, aproximadamente” 145 mil passageiros ano que vem (2025) e chegar a “282,3 mil passageiros no aeroporto para o ano de 2035”.  

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro confirma nomeação de diretora da UFMT em Lucas do Rio Verde

O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou a nomeação...

Ministro da Educação visita obras de Centros de Vivência e Equoterapia da UFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, visitou, ontem, as...

Mauro e Pivetta entregam obras e anunciam novos investimentos em oito cidades de MT

O governador Mauro Mendes, acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes...
PUBLICIDADE