PUBLICIDADE

Aeroporto de Cáceres é excluído de prioridades e deputado critica

PUBLICIDADE

O deputado estadual Airton Português (PSD) vai requerer à Secretaria de Estado de Turismo (Sedtur) informações sobre o motivo pelo qual o aeroporto de Cáceres não foi incluído como prioridade para servir de apoio na Copa do Mundo de Futebol em 2014. A Sedtur anunciou recentemente investimentos prioritários para os aeroportos de Cuiabá/Várzea Grande, Rondonópolis e Barra do Garças. Os três são, segundo a secretaria, destinos em Mato Grosso. Essa decisão foi tomada pela Sedtur e Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa).

O questionamento que o deputado faz é em relação aos critérios que elegeram Rondonópolis e Barra do Garças como pontos de apoio e excluíram Cáceres. Português afirma que não critica o fato de colocarem Rondonópolis e Barra do Garças como destinos em Mato Grosso, mas "esquecer" Cáceres é inadmissível. "Como deixar de lado um município que tem uma das maiores planícies alagadas do planeta? Por que não incluíram nesse grupo um município que tem um dos maiores potenciais turísticos de Mato Grosso?", questiona o deputado.

O deputado reconhece que Rondonópolis e Barra do Garças têm importância no contexto de infraestrutura para recebimento de aeronaves, mas Cáceres também tem um aeroporto em condições de receber aviões de médio porte, com capacidade média de cem passageiros.

A pista, segundo alguns pilotos de taxi aéreo, tem 1,2 mil metros e dentro daquelas em operação no Estado, a de Cáceres é uma das melhores. "Queremos saber por que Cáceres não teve o aeroporto incluído nesse estudo", questiona Português.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE