PUBLICIDADE

Aeronáutica apresenta parecer favorável que torna público aeroporto em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O 4º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV) emitiu parecer favorável para transformar o Aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes com sede em Nova Mutum de privado para público. A prefeitura havia ingressado com esse pedido para o que o aeroporto pudesse iniciar a operação de voos comerciais.

Esse trâmite faz parte do processo de homologação do aeroporto e regulamentação junto ao Comando da Aeronáutica e Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC). O parecer regulamenta também o uso do espaço aéreo.

A prefeitura inaugurou em março do ano passado o terminal de embarque e desembarque do aeroporto, que conta com uma pista 1,6 mil metros de comprimento toda pavimentada com 24 metros de largura.

Em janeiro, a prefeitura iniciou as tratativas com uma empresa aérea para que comece a operar voos comerciais interligando Nova Mutum a Cuiabá com conexões para todo País.

O secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco foi quem coordenou esse trabalho de regulamentação junto ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo. Segundo ele, o próximo passo será a homologação por parte da ANAC. “Houve uma grande mobilização do comando da aeronáutica na mudança da categoria de privado para público, acreditamos que dentro de 20 dias a ANAC já terá assinalado com toda documentação para que possamos iniciar as operações de voos comerciais”, ressaltou por meio da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE