PUBLICIDADE

Aécio supera Marina e vai para o segundo turno contra Dilma

PUBLICIDADE

A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB) disputarão o segundo turno da eleição, marcada para o dia 26 deste mês. A petista teve 40,9% da preferência do eleitorado enquanto o tucano 34,3%. O candidato do PSDB que aparecia nas pesquisas em terceiro, ganhou um fôlego na reta final da campanha e superou Marina Silva (PSB) que ficou com 21,4%.

Alvo de ataques da petista e do tucano, Marina perdeu terreno e acabou superada por Aécio. De acordo com informações do Uol, o empate técnico entre os dois, que marcou o início da virada de Aécio, foi registrado pela primeira vez na pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (2).

Com a virada na reta final, o senador mineiro evitou um fiasco histórico para o PSDB. Fundado em 1988, o partido só saiu derrotado da disputa presidencial no primeiro turno em 1989 – na ocasião, o candidato tucano era Mário Covas.

O segundo turno está marcado para o dia 26 de outubro, o último domingo do mês. No horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, o tempo dos programas será dividido igualmente entre as candidaturas. Cada uma terá dez minutos por edição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE