Pré-candidato à presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) abre a temporada de visitas de presidenciáveis a Mato Grosso. Como adiantou no fim do ano passado, ele retorna ao Estado em abril.
O evento é o ponto de partida para os tucanos, que tem como prioridade para estas eleições o fortalecimento do palanque de Aécio. A confirmação ocorreu na tarde de ontem (13), durante reunião do diretório regional da sigla.
De acordo com o presidente do diretório estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, a visita acontece já no mês que vem, quando o senador mineiro deverá realizar um debate com representantes do setor do agronegócio e percorrer algumas rodovias federais e estaduais antes do evento que será realizado na Capital para ampliar a conversa com outros setores.
Enquanto os planos de apoio à candidatura presidencial avançam, a discussão interna foi tomada pela decisão do partido de não ter candidato ao Governo. Ex- secretário de Estado da gestão Dante de Oliveira, Maurício Magalhães bateu o pé e insistiu na indicação de seu nome para concorrer ao comando do Palácio Paiaguás.
Segundo Leitão, o partido possui um entendimento muito claro de permanecer na postura de oposição à atual gestão e, desta forma, desde o ano passado vem caminhando junto com o projeto enca- beçado pelo senador Pedro Taques (PDT).
Conforme o deputado, Magalhães se apre- sentou como pré-candi- dato somente em janeiro deste ano, quando as discussões já estavam avançadas. Contudo, garante que a decisão será tomada de forma democrática, respeitando a maioria do diretório. “Se ele mostrar que sua candidatura é mais viável que a de Taques, certamente o apoiaremos”, disse.