A entidade do município possui 218 advogados inscritos e aptos a escolherem a nova presidência da subseção. Pela manhã, cerca de 40 profissionais compareceram para votar. Apenas a chapa “União e Trabalho” encabeçada por Cláudia Pereira concorre ao pleito. A advogada foi uma das primeiras a votar pela manhã. O atual presidente é o advogado Evandro Santos da Silva.
Sua chapa foi lançada no início deste mês e tem como vice-presidente Fernando Mascarelo. Ela apresentou as propostas de trabalho voltadas principalmente a aproximação dos advogados junto à entidade e utilização mais assídua da sede por eles, além de ações direcionadas à comunidade.
“A OAB tem atuação através das comissões em diversos níveis, estadual, federal e local. Aqui é feito o desenvolvimento de um importante trabalho através dos advogados que são nomeados perante os conselhos municipais, comissões que existem. Essa é a missão do advogado, da Ordem, defender os direitos. Ela está presente em diversas ações em que o interesse da sociedade é relevante”, afirmou anteriormente, em entrevista ao Só Notícias.