Pela primeira vez, o interior de Mato Grosso terá um desembargador no Tribunal Regional do Trabalho – TRT-. A nomeação do advogado Luiz Alcantara, de Sorriso, pelo presidente Lula, foi divulgada há poucos dias, no Diário Oficial.
Alcântara explicou, ao Só Notícias, que estava indo para Brasília na última terça-feira, quando recebeu a comunicação da presidência da República, sobre sua nomeação. “Há oito meses, desde que fiz minha inscrição na OAB, iniciamos um trabalho incansável na busca desse objetivo e recebi com muita satisfação e emoção essa notícia”, disse o novo desembargador.
Alcantara destacou que o apoio dos prefeitos de vários municípios do interior que escreveram cartas de apoio, de deputados, em especial de Carlos Abicalil e do governador Blairo Maggi foram fundamentais para que conseguisse a nomeação. “O interior comprou essa briga e hoje, com certeza, terão um representante na corte trabalhista”, afirmou.
O novo desembargador frisou que, como representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) quer valorizar a atuação do advogado dentro do tribunal e vai traçar linhas para implementar dentro da justiça trabalhista mato-grossense, uma política que atenda as necessidades e carências vistas no interior do Estado. “Tenho certeza que em pouco tempo vamos conseguir implantar um trabalho dinâmico, que valorize desde o juiz do trabalho ao advogado do interior”, declarou.
Como Só Notícias já informou, ele foi o escolhido na lista sêxtupla encaminhada pelo tribunal, após vencer prévias na Ordem dos Advogados do Brasil -OAB-. Alcantara tem 36 anos e é um dos mais jovens desembargadores brasileiros a atuar na Justiça Trabalhista. Vai substituir José Simioni que se aposentou.
Ele se apresentará no TRT, em Cuiabá, no próximo dia 8, quando acaba o recesso e será comunicado da data de sua posse.