Com o nome na lista tríplice encaminhada para a Presidência da República, o advogado Luiz Ricardo Alcântara, 36 anos, que atua em Sorriso, tem recebido apoio de mais de 20 prefeituras do Nortão para ser o futuro juiz do TRT – Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso. Ele é o único representante do interior do Estado.
Constam na lista dois advogados de Cuiabá, Mário Cardi Filho e Eduardo Farias, também indicados para a vaga e caberá ao presidente da república escolher o futuro juiz do TRT mato-grossense. Alcântara explicou, ao Só Notícias, que está na advocacia há 14 anos e há 12, está atuando em Mato Grosso.
Além de trabalhar em Sorriso, ele já foi sócio de escritórios de advocacia em Alta Floresta (por 5 anos) e em Sinop (3 anos). “Para mim foi uma grata surpresa essa indicação. Me sinto honrado e agradecido pelo reconhecimento. Acredito que é uma valorização ao trabalho dos advogados no interior do estado, um sinal de que estamos sendo bem vistos pelo tribunal”, afirmou.
A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil- seccional de Mato Grosso encaminhou, no início do mês, ao TRT uma lísta sêxtupla e, no dia 24 de agosto, o tribunal escolheu três advogados indicados, após ser feita audiência pública onde os 6 postulantes foram sabatinados.
Ainda não foi confirmado quando a presidência deve escolher o futuro magistrado da corte trabalhista.