Instalação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) em Sinop. Este deverá ser o assunto que o administrador do Hospital Santo Antonio, Wellington Randall Arantes, deverá falar na sessão de hoje na Câmara de Sinop. O administrador foi convidado pelo presidente da casa, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), para prestar esclarecimentos aos vereadores e à população sobre a implantação das unidades que já deveriam estar em funcionamento há algum tempo.
No início de setembro, além do presidente, os vereadores Mauro Garcia (PPS), segundo secretário, Jorge Muller (PSDB), Zuleica Mendes (PMDB), Cleuza Navarini (PTB), Valdir Sartorelo (PSDB), Beno Kaiser (PSDB) e Chicão do Varejão (PFL), se reuniram com os diretores do Hospital Santo Antonio, Heler Paolinelli Chaves (financeiro), e Airton Rossini, diretor técnico da ala de oncologia, e a diretora do Escritório Regional de Saúde, Benedita Leandro, para tratar sobre o assunto.
Os diretores do hospital explicaram a situação e disseram que faltava a conclusão da instalação de energia elétrica – na ala – para que as unidades começassem a funcionar. No encontro ficou acordado que o hospital iniciaria as obras num curto prazo de tempo e, em contrapartida, o Estado firmaria convênios para manutenção dos leitos até o cadastramento no Sistema Único de Saúde (SUS). Na reunião, a diretora do escritório regional, Benedita Leandro, garantiu, além do envio de equipamentos, o convênio para o repasse diário de R$ 426, por unidade em funcionamento.