Política

Administração de Sorriso trabalha na elaboração do PPA

A administração municipal de Sorriso está elaborando o Plano Plurianual que vai estabelecer as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para os próximos 4 anos de governo (2006 a 2009). De acordo com o secretário Alcir Romanini, o município alterou as datas de entrega do PPA e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

“A LDO será encaminhada para a câmara até 31 de agosto e o PPA até 15 de julho. Nós estamos preparando o projeto do plano. Já foram realizadas três audiências internas envolvendo as secretarias municipais. Deveremos realizar ainda cerca de 5 audiências externas, com data prevista para o próximo dia 15”, explicou o secretário.

Segundo Romanini, o PPA é um planejamento da administração durante os 4 anos de gestão. “Ele é elaborado no primeiro ano de governo, para os próximos 4 anos. Neste ano, por exemplo, estamos trabalhando dentro do PPA aprovado na administração anterior”, disse.

A proposta do plano plurianual deverá conter diagnóstico global da situação indicando as carências existentes, mediante análise dos problemas; exposição das diretrizes, da estratégia e das políticas econômica, financeira e social; explicitação dos objetivos do plano e exposição circunstanciado dos programas a serem desenvolvidos.