sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Adiado pela 3ªvez julgamento de recurso de prefeito cassado de Santa Carmem

PUBLICIDADE

Pela terceira vez o Tribunal Regional Eleitoral adiou o julgamento dos recursos que do prefeito cassado de Santa Carmem, Rudimar Camasola. O julgamento estava previsto para a sessão desta quarta-feira mas um dos advogados de acusação e os recursos devem ser julgados na sessão desta quinta-feira, a partir das 18:00hs.
O relator do processo é o juiz membro, Alexandre Elias Neto.
          
Camasola foi cassado em novembro do ano passado, pelo juiz eleitoral da Comarca de Sinop, Clovis de Mello, por compra de votos. A prática ilícita ficou constatada no dia 04 de outubro do ano passado, dia seguinte às eleições, quando foram presos 34 eleitores que estavam aguardando o recebimento dos valores prometidos pela compra de votos pelo vereador Carlos Eduardo Ribeiro (Sapão), que chegou a ser detido juntamente com os cabos eleitorais. A apreensão foi feita na residência do coordenador do PSDB e da campanha eleitoral do partido, João Eloi Winter e, juntamente foram apreendidas ainda, a quantia de R$1.270 e lista contendo 120 nomes de eleitores que receberiam naquele dia. A lista estava organizada em ordem alfabética e constava somente os eleitores com nome iniciados pelas letras de A a E.

O juiz entendeu que Camassola foi beneficiado pelo esquema de Carlos Eduardo e acabou cassando o registro de sua candidatura. O magistrado pede a realização de novas eleições em Santa Carmem, cidade que fica a 35 km de Sinop e tem cerca de 2.800 eleitores. A base da economia do município é o setor madeireiro e a agricultura.
Desde janeiro o presidente licenciado da Câmara, Eloi Fellini, é o prefeito interino de Santa Carmem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE